Entregas cada vez mais rápidas. Clientes cada vez mais exigentes.

O e-commerce mundial cresceu, e muito, com a pandemia. Segundo um levantamento da www.cupomvalido.com.br, um dos maiores portais de cupons de desconto do Brasil, o país lidera o ranking mundial de crescimento das vendas on-line, com 22,2% no ano de 2022. Além disso, estima-se um crescimento das compras on-line ainda maior até 2025: de 20,73% ao ano.

De acordo com o estudo, o Brasil possui uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como o Japão (14,7%), os Estados Unidos (14,55%) e a França (11,68%). Os dados são bastante animadores para quem tem negócios na internet. Mas, com isso, aumenta-se também a responsabilidade das empresas com a excelência em serviços. Porque o consumidor on-line é exigente em diversos itens, dentre eles a velocidade das entregas, que passou a ser um dos fatores decisivos para a compra.

O estudo ainda mostrou que, no Brasil, 49% da população realizou ao menos uma compra on-line no último ano, o que explica o potencial significativo de crescimento que o país tem em comparação a outros países. O cenário é de um cliente relativamente novo a ser conquistado e fidelizado.

A preocupação com a velocidade das entregas é tão grande que algumas marcas se anteciparam com soluções logísticas. A Americanas criou a Americanas Entrega, marca de logística integrada, com expansão de CDs e dark stores (unidades exclusivas para armazenamento, separação e envio de produtos comercializados on-line — ou seja, fechadas ao público -, com tamanho reduzido e localizadas em centros urbanos). A operação já nasce com 25 centros de distribuição e mais de 200 hubs, e a companhia vai abrir dois novos CDs nos estados do Pará e da Bahia, além de aumentar a quantidade de dark stores e estabelecer 50 microbases em favelas fora do eixo Rio-São Paulo até 2023, conforme divulgado pelo portal EXAME IN.

De acordo com os dados da companhia, no primeiro trimestre já havia certa evolução, mesmo antes do anúncio da nova marca: as entregas em até 3 horas representam 34,9% do total (antes era 14,3% no mesmo período do ano anterior). Além disso, o investimento prévio em tecnologia e em omnicanalidade nas capitais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais reduziu o tempo de entrega e a taxa de tolerância a erros na entrega ao cliente para menos de 1%.

D-ESPAÇO Self Storage como solução

A D-ESPAÇO Self Storage é uma excelente oportunidade para quem deseja investir no comércio virtual. A dez minutos do centro da cidade, e localizada estrategicamente na Linha Verde, próxima às principais rodovias brasileiras, disponibiliza espaços adequados a operações que envolvem armazenamento de estoques em boxes de diversos tamanhos, moduláveis e com valores acessíveis.

 


Leia também: E-commerce brasileiro cresce, mas falta competitividade 

Horário de funcionamento administrativo:  De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.

© 2023 Direitos Reservados.