A presença consciente é necessária na hora de aplicar as orientações do Feng Shui em casa. Mas, o que é presença consciente? Significa que você precisa saber exatamente qual a sua intenção com cada uma das ações que vai realizar. O acesso a conhecimentos antigos, antes restrito a pesquisadores ou discípulos de mestres, hoje está à nossa disposição, fácil e instantaneamente. Mas, para que essa sabedoria tenha validade, é preciso vivenciar intensamente cada uma das experiências.
Por um lado, isso abre uma nova dimensão às possibilidades de melhorar nossa qualidade de vida em aspectos antes desconhecidos. Em contrapartida, nos desafia a assumir a responsabilidade de “fazer por nós mesmos” , sem auxílio de um profissional que possa nos orientar para obter melhores resultados.
Difícil? Nem tanto! Vem com a gente, que vamos ensinar dicas valiosas sobre presença consciente. Isso vai te ajudar na hora de dar os primeiros passos no Feng Shui.
Pesquise e decida qual será a escola de Feng Shui na qual você irá embasar o seu trabalho. Existem diversas linhas e cada uma usa uma abordagem completa e suficiente em si mesma. Evite misturar orientações de escolas diferentes, pois, além de dificultar muito o seu trabalho, isso pode te levar a resultados indesejados.
As duas escolas mais procuradas são:
A principal ferramenta de diagnóstico dos ambientes é a intuição e isso tem tudo a ver com a presença consciente. Para aguçar esse sentido sutil, antes de começar a avaliar o que está certo ou errado em termos de Feng Shui, considere fazer uma meditação por alguns minutos. Desta forma, você estará limpando o subconsciente de julgamentos e cargas emocionais passadas, abrindo-se ao novo.
O elemento principal, na cura e na harmonização dos seus ambientes, é a sua intencionalidade. Para praticar a presença consciente neste caso, interiorize os seus propósitos em cada uma das suas ações. Cada vez que for instalar um objeto de cura, pintar uma parede ou trocar um móvel de lugar, dirija sua energia para o espaço a ser curado.
Você pode fazer isso pela imposição de mãos, por exemplo. Qualquer ritual que represente sua conexão com o Universo, com o Sagrado, é válido. Faça uma oração e abençoe a cura que está aplicando. Sem isso, aquele objeto é só um objeto.
Lembre-se que toda intervenção de cura em nossa vida deve ser mantida e revisada de tempos em tempos. Para isso:
• Mantenha sua casa limpa e em movimento.
• Não acumule objetos desnecessários que estagnam a energia.
• Descarte coisas quebradas e sem uso frequente.
• Troque lâmpadas queimadas, conserte vazamentos, mantenha seu fogão em bom funcionamento.
• Destine um tempo, periodicamente, para verificar se as curas aplicadas continuam válidas e renove suas intenções.
Seguindo essas dicas, você está aplicando uma presença consciente e, com certeza, terá ganhos significativos com o Feng Shui. Boa sorte!
Horário de funcionamento administrativo: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.