Porque o self storage é um sucesso de mercado

por Paola Noguchi, Diretora Executiva da DCL Real Estate

O mercado de self storage, muito comum nos Estados Unidos e em países da Europa, ganha espaço a cada ano no Brasil. A mudança no consumo das famílias brasileiras e o perfil de moradia no setor imobiliário – com apartamentos cada vez mais compactos –, aliado às vantagens exclusivas do autoarmazenamento, são os fatores responsáveis por este crescimento.

Um dos diferenciais do self storage é a versatilidade do que pode ser armazenado. Os já conhecidos guarda-móveis, por exemplo, se limitam a guardar a mobília de pessoas em período de reforma ou mudança – normalmente os pertences não ficam em um espaço exclusivo e sim no mesmo ambiente. Para acessar os móveis é preciso autorização, pois não há livre acesso ou circulação de clientes.

Já o self storage possibilita o armazenamento de qualquer tipo de objeto, documento ou móvel (armários, mesas e sofás) e, ainda, estoque para e-commerce, arquivo de documentos de escritórios ou consultórios, pelo tempo que o locatário precisar. Em um box de self storage é possível, inclusive, guardar objetos de colecionadores e até equipamentos médicos.

O acesso exclusivo, privativo e seguro ao box é outra vantagem que só o self storage oferece. Apenas o cliente tem permissão para entrar no box e manusear tudo o que está armazenado nele. Ele tranca o seu box e leva a chave embora. Na D-ESPAÇO, há vigilância e monitoramento por câmeras 24 horas por dia, todos os dias, inclusive feriados. O cliente pode acessar o seu box a hora que precisar, sem necessidade de autorização prévia.

Na D-ESPAÇO Self Storage, além de armazenar e despachar mercadorias, o locatário também tem à disposição o Business Center, com acesso livre à internet e uma sala de reuniões para receber clientes e fornecedores.

Locação de Box

O tamanho do box pode ser escolhido conforme a necessidade de espaço. Na D-ESPAÇO Self Storage, o cliente pode optar entre os tamanhos de 3 m² a 20 m². O contrato é mensal, a partir de um mês – inclusive pode aumentar ou reduzir o tamanho do espaço locado todos os meses, conforme a necessidade do cliente. Além disso, para fechar negócio não há necessidade de fiador. Também não há cobrança de taxas adicionais como IPTU ou condomínio. Para facilitar a entrega e remoção de itens, há a disponibilidade de carrinhos de carga e descarga, elevadores e docas reguláveis.

Ao avaliar os diferenciais competitivos, dá para entender os motivos do crescimento exponencial desse novo segmento no Brasil.

Horário de funcionamento administrativo:  De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.

© 2023 Direitos Reservados.