A maneira como cada funcionário cuida do seu espaço profissional exerce influência direta sobre o equilíbrio e a energia da empresa. Pequenos detalhes na hora de organizar a mesa de trabalho podem fazer a diferença, inclusive, para o desempenho profissional de todos da equipe. Nesse sentido, as técnicas do Feng Shui são excelentes ferramentas, que vão te ajudar a deixar o ambiente profissional com tudo no lugar e livre de energias negativas. Nós, da D-ESPAÇO Self Storage, preparamos um conteúdo especial com dicas sobre o assunto. Vamos acompanhar?
A primeira orientação para organizar a mesa de trabalho usando o Feng Shui é manter sobre ela apenas o que realmente é utilizado no dia a dia. Por sua vez, todo o restante deve ser reunido e colocado em gaveteiros ou arquivos. Documentos e papéis importantes precisam ser mantidos em escaninhos ou gavetas de fácil acesso.
Em segundo lugar, defina o que deve ser descartado e o que vai permanecer durante esta reorganização da papelada. Neste caso, lembre-se de usar a técnica chamada 3 R’s (reciclar, resolver e reter) – explicada aqui no blog pela personal organizer Suzana Dias.
Por fim, para o computador, escolha uma posição confortável, respeitando as regras de ergonomia com o monitor, teclado e mouse. Ao lado dele, distribua em caixas pequenas lápis, canetas, clipes e outros acessórios utilizados no dia a dia.
Além disso, não esqueça de:
Horário de funcionamento administrativo: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.