Com a primavera, começam os dias com temperaturas mais altas e agradáveis. Logo, as viagens para a praia se tornam mais frequentes e um pensamento já surge: e se eu comprar um jet ski para ter mais lazer nos dias quentes? Vamos lá! Antes de tomar essa decisão, anote algumas dicas que preparamos:
As regras para pilotar essa belezinha são as mesmas de qualquer outro veículo: é preciso habilitação. Para conseguir a sua, basta procurar a Capitania dos Portos da sua região e fazer as aulas e os exames necessários. É importante obter a licença, pois assim você vai se divertir com segurança.
É preciso avaliar alguns itens antes de comprar o seu jet ski, principalmente se ele for usado. Comece verificando as condições do casco, procure por pequenas fissuras, lascas e possíveis riscos. Para avaliar o motor, é preciso ter um aparelho de compressão em mãos. Nos modelos tradicionais, SP, SPI, SPX, XP – Sea Doo – ele deve estar acima dos 130 psi. O motor novo deve estar em torno de 150 a 160 psi. Caso contrário, significa que o motor está com baixa compressão e precisará ser refeito. Na parte elétrica, verifique se todos os itens como marcador de gasolina e outros componentes funcionam de maneira correta.
A conservação do seu veículo depende muito da qualidade do local onde ele será armazenado. Depois de limpar o jet ski corretamente, você precisa deixá-lo no sol para que ele seque completamente. E, só depois disso, ele deverá ser guardado. Para evitar riscos e outras avarias, cubra o veículo com uma capa protetora.
Você pode optar por guardar o seu jet ski na D-ESPAÇO, onde os boxes são fechados e monitorados 24h por dia. Além de liberar espaço em casa, essa alternativa ajuda a preservar o seu veículo.
Gostou das dicas? Agora é só encontrar o jet ski ideal. Boa diversão!
Horário de funcionamento administrativo: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.