Festval: o cliente é quem escolhe

Carlos Beal, Diretor Comercial Rede Festval fala em vídeo no Seminário Digital da D-ESPAÇO self storage sobre as transformações do varejo no mundo

O varejo no mundo está passando por transformações. Segundo o Diretor Comercial da rede Festval, Carlos Beal, o modelo de supermercado que existe hoje está ficando ultrapassado. “O novo consumidor da geração milênio espera muito mais do varejo do que tem sido oferecido”, conta o Diretor. Por isso, a rede Festval tem repensado o formato de atendimento ao cliente, em função do novo consumidor presente no mercado.

Self check out: um complemento

Segundo Carlos Beal, o self check out é um modelo que vem para complementar o serviço tradicional. “O cliente tem que ser encantado em uma adega, com um bom serviço, um bom sommelier orientando. Isso também pode acontecer em uma padaria ou em um açougue. O ato de servir é o ato do prazer da compra. Pregamos no Festval que o atendimento se dá com o prazer. As pessoas que vêm no Festval devem ter experiências que vão levar para casa, e na hora que estiverem harmonizando o vinho com uma carne ou com um prato irão lembrar que tudo isso aconteceu porque alguém orientou dentro do supermercado”.

O cliente é quem decide

No Festval, o cliente pode escolher entre ser atendido ou ele mesmo fazer o seu atendimento. Para Carlos Beal, essa liberdade propõe um serviço mais ágil, visto que o novo consumidor não quer mais perder tempo dentro do supermercado, “pelo contrário, ele quer essa opção justamente para sair mais rápido do estabelecimento”, complementa o Diretor.

A liberdade de escolha que o Festval oferece é o diferencial da rede. Carlos conta que em uma década em que o relacionamento tem sido “um pouco frio em função da alta tecnologia, percebemos que as pessoas estão muito carentes de serviço”. Para o Diretor, “o dono do Festval é o cliente. Por isso, ele tem a liberdade de escolha entre ser atendido, ou ele mesmo se atender”.

Autosserviço para todas as idades

Entretanto, não é apenas a geração milênio que tem aderido ao formato de autoatendimento. O Diretor Comercial conta que os clientes mais antigos observam a opção de self-checkout e correm para aprender como usar e se atualizar. Para Carlos, a nova opção de serviço não exclui determinados públicos, mas procura incluir todas as idades e preferências.

Um bom serviço é aquele que é focado em atender as necessidades dos clientes. Agradecemos a participação do Diretor Comercial do Festval, Carlos Beal, no Seminário Digital da D-ESPAÇO! Valeu, Carlos!

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