Jardins vibracionais do Feng Shui ajudam a promover saúde

É comum aplicar os conhecimentos do Feng Shui para organização e decoração interna das casas. Porém, a técnica também pode ser utilizada em ambientes externos, como, por exemplo, em jardins. Afinal, a energia das plantas influencia na saúde física e mental das pessoas.

Pensando nisso, nós da D-ESPAÇO Self Storage, preparamos um post especial sobre jardins vibracionais, para tirar as suas dúvidas e te inspirar sobre o assunto. Vem conferir!

A importância das áreas verdes

Sem dúvida, a vida corrida do dia a dia tem cada vez mais afastado as pessoas da natureza. Porém, o ser humano sempre encontrou um forma de se manter em contato com o verde. Ao longo da história, os jardins estiveram presentes em nossa sociedade. Seja em praças, espaços residenciais ou comerciais, eles embelezam e trazem mais suavidade para o ambiente.

Por sua vez, os benefícios práticos das plantas são reconhecidos pela ciência. Aliás, os urbanistas sabem que as áreas verdes proporcionam maior conforto térmico e acústico nas grandes cidades.

Porém, as vantagens não param por aí e também são encontradas nos aspectos sociais. Estudos mostram que os bairros com praças bem cuidadas refletem diretamente na autoestima dos moradores do entorno. Isso comprova o valor das áreas verdes nos centros urbanos para melhorar o humor e a saúde das pessoas.

O que são jardins vibracionais?

Um jardim vibracional tem o papel de nutrir a alma, equilibrar energias e, principalmente, curar o estresse. Existem muitos estudos que demonstram que a vibração que as plantas emitem são capazes de mudar a frequência do ambiente, normalmente, para muito melhor. Aliás, é comum encontrar jardins que envolvem as residências e acabam fazendo um papel de protetores e filtro de “limpeza” de energia.

Poucos se dão conta, mas aquele jardim que está em sua residência pode ser muito mais do que um local que exige bastante manutenção com despesas de jardineiro. Como isto acontece?

As plantas sempre trazem características bem marcantes. As ervas medicinais, como o nome já diz, têm o poder de cura e atuam como tratamento. Então, quando plantadas no jardim, elas continuam emitindo esta boa energia para o seu entorno. Por outro lado, as ornamentais, colaboram com os aromas e beleza. Aliás, as vibrações são emitidas, principalmente, por meio das cores, dependendo da luminosidade que incide sobre elas.

Projetos arquitetônicos

O que determina o caminho que o projeto vai seguir é o estilo da arquitetura e o perfil das pessoas que moram no local. A concepção pessoal está de acordo com os princípios da filosofia chinesa do Feng Shui, de intuição e sensibilidade.

Normalmente, para uma residência, os profissionais da área projetam um jardim para equilibrar emocionalmente a família, acalmar o estresse, dar ânimo e alegria de viver. Já um jardim de um escritório, por exemplo, é pensando para melhorar os relacionamentos e a criatividade. Um jardim de comércio, chama atenção para a loja e atrai as pessoas para que entrem.

Há também uma crescente demanda para jardins espiritualistas em residências. Uma forma clara de encontrar um recanto de paz, em meio a correria do dia a dia. Isso mostra o quanto tem sido difícil para as pessoas equilibrarem as suas vidas com tantos afazeres.

Agora que você já conheceu a importância dos jardins vibracionais, que tal investir em um espaço verde na sua casa?

Horário de funcionamento administrativo:  De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.

© 2023 Direitos Reservados.