A busca por privacidade e silêncio fez com que as empresas Mitsubishi Estate, Okamura, V-Cube e Telecube desenvolvessem cápsulas de trabalho de pouco mais de 1 m², no Japão. Escritórios compartilhados de tamanhos muito menores do que os tradicionais.
As cabines serão instaladas em estações de trem, aeroportos, cafeterias, shoppings, bibliotecas, museus, parques e até dentro de empresas. Foram desenvolvidos dois modelos: um para uso individual e outro que comporta até duas pessoas, ou seja, uma espécie de sala de reuniões compacta.
A cabine
Todas as cabines serão revestidas com isolamento acústico, terão cadeira, mesa e tomadas de energia. Para utilizar o espaço, os usuários deverão reservar um horário com antecedência e fazer o desbloqueio por meio de um QRCode. O valor será cobrado a cada 15 minutos de uso e, ainda, terão opção de plano de assinatura corporativa – empresas também poderão aderir ao modelo de trabalho. As idealizadoras do produto pretendem espalhar mil cabines em todo o país até 2023.
Tamanho
Cada vez mais, estamos vendo a redução do tamanho das coisas, sejam elas no mercado com o tamanho das embalagens dos produtos, na procura por apartamentos completos no modelo de studio, ou até mesmo, no tamanho dos escritórios e de seus estoques. Com isso, percebemos que os modelos de negócios estão se reinventado e os ambientes estão ficando ainda mais compactos.
Assim como esta novidade de cabine, a D-ESPAÇO Self Storage também oferece espaços para locação com um pouco mais de 1 m² e podem chegar até 20 m², e os contratos são mensais e sem burocracia. Os boxes são ideais para a falta de espaço do seu escritório ou casa. E, como já perceberam os japoneses, dá pra otimizar bem o uso dos espaços pequenos.
Gostou da novidade sobre escritórios compartilhados e quer se manter por dentro das novas tendências? Continue acompanhando o nosso blog!
Horário de funcionamento administrativo: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.