No ano passado, realizamos um Seminário Digital sobre consumo consciente e ficamos muito felizes com o resultado. Percebemos o quanto as pessoas gostaram de aprender sobre a organização das coisas em casa, compras por impulso e como dizer não às tentações. E também nos surpreendemos ao ver como existem oportunidades para ajudar o próximo com o que não usamos mais ou até mesmo com maneiras criativas de ajudar as instituições que precisam de apoio financeiro.
Este ano, resolvemos dedicar o Seminário ao nosso cliente. Procuramos conversar com algumas pessoas do mercado para entender as necessidades atuais, considerando que ninguém tem tempo a perder e quer aproveitar cada minuto com o que realmente interessa.
E nos surpreendemos ao descobrir que o autosserviço, por exemplo, está até em estações ao ar livre para os ciclistas que precisam calibrar as suas bikes ou consumir barrinhas de cereais e outras necessidades de última hora, uma invenção do Paulo, da BikeBio. Descobrimos com o Zeh Henrique, especialista em branding e um estudioso do varejo, o que os gigantes do mercado como a Amazon estão fazendo pelos seus clientes de forma inovadora e com foco total na independência do cliente. Também conversamos com o diretor comercial da rede Festval, Carlos Beal, para saber como está a aceitação do consumidor diante do autosserviço implantado nas lojas, com o qual o próprio cliente passa as suas compras em um leitor de código de barras. Por fim, a nossa entrevista é com a diretora executiva da DCL, grupo do qual a D-ESPAÇO Self Storage faz parte, Paola Noguchi, que falou sobre o quanto a empresa procura estar antenada às necessidades de seus clientes e como os resultados mostram o quanto a decisão foi acertada.
Confira a programação:
– Estações ao ar livre para ciclistas de plantão: a inovação da BikeBio, com Paulo Vinicius de Carvalho
– O cliente compra e sai da loja sem passar pelo caixa: o exemplo de um novo modelo da Amazon, com Zeh Henrique Rodrigues
– A experiência da rede de supermercados Festval com o autosserviço, com Carlos Beal
– Foco no cliente: os resultados mostram o quanto a decisão foi acertada, com Paola Noguchi
Horário de funcionamento administrativo: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.