De quarto da bagunça a home-office perfeito

Com uma boa dose de cor e organização, você vai transformar aquele cantinho esquecido da casa em um espaço agradável, para contribuir com a sua produtividade e bem-estar. Um lugar para o home office perfeito.

No começo da pandemia, muita gente apenas improvisou, achando que esse era um arranjo temporário. Mas, com o tempo o home office se tornou uma realidade e a tendência é que isso se concretize cada vez mais. Atualmente, de acordo com dados da Consultoria BPA, cerca de 43% das empresas brasileiras padronizaram o modelo de trabalho domiciliar e, desta forma, a casa dos colaboradores virou também local de trabalho.

É um fato que trabalhar em casa tem suas vantagens. Economia com tempo de deslocamento, flexibilidade de horários e o conforto do lar são pontos positivos que diminuem o estresse cotidiano. Mas, para uma grande parcela da população, ficar dentro do mesmo ambiente, o tempo inteiro, pode representar um grande desafio, afinal, não é fácil separar a rotina profissional e a do lar. Porém, existem algumas estratégias que podem ajudar a aliviar essa sensação.

Para começar, separe um cantinho da casa como espaço exclusivo para a prática laboral. Ele pode ser repaginado e se transformar em um lugar exclusivo para isso. Assim, você evita as interrupções das outras pessoas que moram com você ou a distração do barulho da TV. Sabe aquele quartinho da bagunça? Considere transformá-lo no seu home office. Repaginando o local você terá toda a tranquilidade para cumprir com suas atividades profissionais.

As cores do seu home office

Comece investindo em decoração. Uma simples mudança de cores pode ajudar, e muito, no seu rendimento e concentração. Estudos apontam que as cores transmitem sensações e podem alterar, inclusive, o humor das pessoas, pois influenciam na atividade cerebral, estimulando nossas emoções.

Neste ano, a Pantone, empresa americana de consultoria de cores, escolheu duas tonalidades que representam a tendência no mercado e são excelentes opções para quem está indeciso sobre a cor do seu espaço de trabalho. A primeira indicação foi o amarelo Illuminating, que, como o próprio nome já diz, representa o brilho e a vivacidade, evocando uma premissa otimista de um dia ensolarado. Esta é uma cor muito interessante para o home office, por ser considerada quente, o que significa que transmite a sensação de aproximação, energia e força, características ideias para nos ajudar a enfrentar o período do confinamento.

A consultoria também apostou na neutralidade. O Ultimate Gray é um tom de cinza, que representa postura, firmeza e resiliência. As tonalidades neutras são ideias para composições com tons mais vibrantes, como o amarelo, pois equilibram o ambiente. O conjunto perfeito para o seu home office.

A partir dessa paleta de cores, você pode compor o espaço também com quadros, prateleiras e até plantas. Assim, terá um visual muito agradável e moderno, para contribuir com o seu bem-estar.

Organização

Outra dica valiosa é dar muita atenção para a organização. Tente deixar no ambiente apenas os objetos que realmente precisa usar para trabalhar, mantendo o espaço arrumado e limpo. A acessibilidade é muito importante, pois não pode ser difícil se movimentar no seu home office. Estar rodeado de entulhos afeta muito o bem-estar e, consequentemente, a produtividade.

A mesa e a cadeira de trabalho devem ser escolhidas com cuidado, levando em consideração o conforto e a ergonomia. Não podem faltar as opções de regulagem de altura, descanso para braços e apoio para lombar, que são detalhes essenciais para uma boa posição postural.

Iluminação

Se puder, posicione sua estação de trabalho próxima a janela. A luz natural deixa as pessoas mais otimistas e evita cansaço físico e fadiga visual. Além disso, traz benefícios para a saúde, pois favorece a produção de vitamina D no organismo. Outra vantagem é que você poderá se beneficiar da ventilação, o que proporciona maior conforto térmico.

Pronto! Agora, você está preparado para transformar o quartinho da bagunça no home office ideal. Se estiver procurando um lugar para guardar os móveis e objetos que estão sobrando em casa, conte com a D-ESPAÇO Sel Storage. Entre em contato com a gente pelo (41) 99998-0113 e agende uma visita!

Horário de funcionamento administrativo:  De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.

© 2023 Direitos Reservados.