De itens pessoais a estoque de e-commerce

Cliente começou com aluguel de box na D-ESPAÇO para guardar itens pessoais. Com a pandemia, abriu um e-commerce e agora também armazena o estoque de sua marca.

A pandemia da COVID-19 provocou mudanças de comportamento dos consumidores e trouxe oportunidades para quem encontrou na internet uma forma de dar o primeiro passo para abrir seu próprio negócio.

De acordo com um estudo da Criteo, 56% dos consumidores brasileiros fizeram sua primeira compra online durante a pandemia e 94% pretendem continuar clientes das lojas que conheceram no período.

Rosemeire dos Santos Silva, cliente da D-ESPAÇO desde outubro de 2019, aproveitou o aquecimento das vendas na internet para abrir seu e-commerce junto com mais duas amigas.

“Eu criei a loja online já pensando em ter um espaço aqui para fazer meu estoque. Tenho três boxes de 6m² para armazenar 2.200 peças da Laddon, minha marca de roupa feminina. Estamos iniciando, é tudo muito novo e por isso é um pouco assustador, mas sou corajosa e não me intimido com isso. Estamos na fase de ajustes do site e do Instagram, trabalhando com marketing e impulsionamento e sabemos que a marca tem um futuro promissor”, destaca.

A empresária afirma que as expectativas com o negócio são grandes e que nos próximos dias irão receber mais estandes para completar o estoque. “Estou aproveitando para colocar tudo no lugar e fazer o inventário. Aqui na D-ESPAÇO é muito prático, porque se fosse para mim ter isso dentro de casa seria uma bagunça, não teria nada organizado. Aqui eu consigo organizar tudo e fazer meu horário de trabalho bem certinho. Na hora marcada eu recebo os fornecedores direto aqui. Imagina eu ter que receber na minha casa várias caixas de roupa? Roupas pesam e eu nem teria transporte para trazer pra cá. Aqui, a gente tem a facilidade de receber os fornecedores, fazer reuniões, eu me sinto em casa. Eu também despacho os itens vendidos daqui. A empresa recolhe os pedidos e despacha para o destino”, conta.

Além de aproveitar a internet e toda a estrutura oferecida na D-ESPAÇO, Rosemeire ressalta que as facilidades, como estacionamento e localização, e a economia com IPTU, condomínio, água e luz, tornam o self storage uma opção extremamente vantajosa.

“Em alguns prédios que eu fui ver para alugar tem todos estes custos e a dificuldade de receber grande quantidades de mercadoria. Aqui é fácil, só colocar no carrinho e transportar tudo pra cá, então eu gosto muito. Outro ponto positivo é a localização estratégica, aqui é rota, fica perto para qualquer pessoa ou fornecedor que precisar. É um ponto 10, o melhor lugar. Não tenho intenção nem sonho de sair daqui, porque é muito legal pra gente. Inclusive, eu quero um box maior, quero conseguir alugar um de 20m²”, evidencia.

Tudo começou com um box para armazenar itens pessoais

A empresária conheceu a D-ESPAÇO nas redes sociais, quando precisou guardar móveis e roupas em virtude de uma mudança temporária de cidade. “Eu estava procurando um lugar para colocar minhas coisas, pois eu ia me mudar e minha casa em Curitiba era muito grande. Eu fui passar um ano em Balneário Camboriú por conta do trabalho do meu marido. Lá os apartamentos são menores e eu tinha intenção de voltar pra cá, então queria guardar as minhas coisas. De imediato, aluguei dois boxes bem grandes e guardei todas as minhas coisas, meus móveis, malas e roupas. E nesse um ano nada mofou, nada estragou, nada pegou cheiro. Muito pelo contrário, não tinha uma poeira. Toda vez que eu vim mexer em alguma coisa, estava tudo impecável”, garante.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para transformar sua casa

Para Rosemeire, a praticidade de entrar nos boxes 24 horas por dia, sete dias na semana, também foi determinante para sua escolha. “Eu posso vir aqui sábado e domingo, tem dedetização constante, nunca umedeceu nada nem molhou e olha que Curitiba chove muito. Além dos boxes para a minha loja online, eu continuo com um box para guardar meus itens pessoais. Então eu gostei muito do lugar, me senti em casa e fui muito bem atendida”, conclui.

Horário de funcionamento administrativo:  De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.

© 2023 Direitos Reservados.