Como ter um guarda roupa preparado para diferentes ocasiões com Dani Amorim

Durante o mês de outubro, a D-ESPAÇO Self Storage colocou em pauta o assunto Consumo Consciente. Na página no Facebook, exibimos uma série de seminários on-line (gravados e ao vivo) com profissionais da área de moda e administração, que vão abordar o tema de maneira simples e educativa.

Na quinta-feira (27), publicamos o último vídeo com a Dani Amorim, consultora de imagem, que explicou como ter um guarda roupa consciente e preparado para diferentes ocasiões.

Abaixo, a Dani responde às dúvidas de quem participou da transmissão ao vivo:

Pergunta da Susi:  Poderia explicar mais sobre os 7 estilos e como podemos identificá-los? E ainda, como eles se misturam em um mesmo perfil?

Resposta da Dani: Os sete estilos principais do universo feminino são: clássico, elegante, moderno, romântico, sexy, esportivo e criativo.  Existem testes que aplicamos no trabalho de consultoria de imagem para analisar o perfil da cliente, mas tenho uma dica para quem ainda não quer investir na consultoria (apesar de que indico o processo para todas que querem dar um up na autoestima – e esse é apenas um dos benefícios do trabalho):  você pode pesquisar vários looks na internet e montar um dashboard, no próprio álbum de fotos do celular, com referências que você gostaria de usar e referências que você não gostaria de usar. Pinterest e Instagram são ótimas fontes para essa pesquisa. Essa já é forma de você começar a entender com quais estilos você se identifica mais. O ideal é que você consiga se visualizar em até três estilos. Você pode brincar com eles numa mesma composição de look e essa misturinha, que sempre fica com um toque pessoal, acaba sendo a sua personalização.  Gostar de mais do que três e querer transitar entre todos eles, volta a provocar uma confusão nas suas escolhas de compra e a encher seu o guarda-roupa com peças que não representam de fato quem você é. E o resultado é aquilo que não queremos: muitas coisas e nada para usar.

Pergunta da Avany: O sapato tem que ser da mesma cor da calça?

Resposta da Dani: Avany, o sapato não precisa ser da mesma cor da calça, especialmente se a calça for colorida. Pelo contrário, hoje em dia, quanto menos fizermos combinações óbvias de cores no visual, melhor. Por exemplo: sapato e bolsa não precisam combinar; sapato e cinto também não. Uma cor de calçado feminino super coringa é o nude. Além de alongar a silhueta, permite várias combinações.

Pergunta da Rosicleia: Sou evangélica e preciso de dicas tanto do dia a dia quanto para ir à igreja. 

Resposta da Dani: Rosicleia, hoje em dia temos muitas opções de roupas e marcas voltadas ao guarda-roupa evangélico. No geral, são peças mais clássicas, mas com certeza podem e devem ter o seu toque de estilo pessoal. Uma dica para alongar a silhueta ao usar saias com comprimento abaixo do joelho: escolha um sapato que deixe o peito do pé à mostra e sem tiras no tornozelo. Para equilibrar a silhueta plus size, também prefira modelos que tenham o salto mais grosso (salto bloco sempre consegue trazer um ar mais moderno ao visual) no lugar dos modelos muito finos e delicados.

Pergunta da Yara: Jeans rasgado pode no AMB de serviço?


Resposta da Dani: 
Yara, jeans rasgado é uma peça que combina mais com momentos de lazer do que com trabalho. Então, se puder evitar, melhor!  Ele pode passar uma mensagem errada sobre você (algo como “não vejo a hora de chegar logo o happy hour e ir embora daqui”) e transmitir pouca seriedade. Se o seu ambiente de trabalho permitir o uso de calça jeans, o melhor é sempre optar por modelos mais “clean”, sem muitos detalhes de aplicações, botões, bordados e lavagens. E para não errar mesmo, quanto mais escuro for, melhor!

Se você perdeu a transmissão, veja abaixo:

Horário de funcionamento administrativo:  De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.

© 2023 Direitos Reservados.