Como fazer um Bullet Journal

O bullet journal (caderno/diário) foi criado pelo designer Ryder Carroll. Ele notou que a maioria dos profissionais da área de tecnologia estava voltando ao papel para planejar suas ideias. Assim, o designer desenvolveu um método pessoal para que seu planejamento fosse mais eficaz. Hoje, o formato é conhecido no mundo e acessível no site: http://bulletjournal.com

bullet journal

bullet journal

Para fazer o seu bullet journal, você vai precisar de dois itens: um caderno e uma caneta. Agora, ‘cá pra nós, uma dose de criatividade também cai bem! No fim do processo, você vai perceber que o bullet journal é como se fosse uma agenda adaptada às suas necessidades pessoais.

  •  Ele consiste em quatro componentes: tópicos, número de páginas, frases curtas e ícones.
  •  Primeiro, dê um título para a sua primeira página. Ela vai servir como se fosse o índice. Pode ser a data do dia, por exemplo.
  • Depois, é hora de montar o seu índice de ícones. Cada ícone deve simbolizar uma ação, como, por exemplo, “ligar”, “pagar”, “urgente”. Lembre-se de usar ícones simples e frases curtas. Separe em categorias como, por exemplo, “trabalho”, “família”, “evento”, “casa”.
  •  Numere suas páginas. Crie o costume de, a cada página nova, numerar a folha. Isso vai ajudar na organização do bullet journal.
  •  Ele é dividido em logs: log do mês, do dia e do futuro.
  • Log do mês: é a primeira página de cada mês. Aqui, você deve inserir as iniciais dos dias, com o número de cada um. Na página ao lado, você deve inserir as tarefas que precisam ser cumpridas neste mês.
  • -Log do dia: divida cada página em 3 espaços. Cada bloco é destinado para um dia. Ali, você deve escrever as tarefas que devem ser desenvolvidas neste dia, usando os ícones do índice e frases objetivas. Cuidado para que o bullet journal não vire uma “lista de desejos”. Seja racional e aproveite o espaço reduzido para colocar apenas o que você realmente deve fazer.
  •  Log do futuro: essa sessão é sobre os meses seguintes e pode ficar localizada ao fim de cada mês. A folha também deve ser dividida em 3 blocos, para que seus objetivos continuem práticos e eficazes.

Acesse o site e saiba mais sobre esse método de organização. Além disso, há diversos modelos superdivertidos para você se inspirar. Organizar sua vida pode ser prazeroso. Aqui na D-ESPAÇO, por exemplo, disponibilizamos os nossos boxes para que os clientes tenham mais organização em casa e no trabalho. A gente adora dar ideias e conhecer novos métodos de organização. Afinal, de otimização de espaço a gente entende. =)

Fotos:  Reprodução / Study Inspiration e Reprodução / Success Aesthetics

Horário de funcionamento administrativo:  De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.

© 2023 Direitos Reservados.