Como você sabe, a gente entende de espaços. Tanto que ficamos curiosos para descobrir como seria possível uma casa sem uma utilização de espaços, ou que mudava o tempo todo o objetivo de cada ambiente. Sim, estamos falando da história da casa dos versos de Vinícius de Moraes: “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada…”.
Pois, essa canção presente especialmente no imaginário infantil dos brasileiros desde o seu lançamento em 1980 pelo poeta brasileiro Vinícius de Moraes, trata-se de uma casa que não é invenção não, ela realmente existe e fica no Uruguai.
O dono da casa que inspirou o poema de Vinícius, o artista Carlos Vilaró, contou em reportagem do jornal Folha de São Paulo que a casa engraçada é a famosa Casapueblo (foto), parecida com um grande castelo branco à beira-mar. Vinícius de Moraes costumava visitá-la, porém, cada vez que ia ao local encontrava uma casa diferente. Por isso, Vilaró não tem dúvidas de que o amigo brasileiro fez a música sobre a construção que começou em 1958 e, de um pequeno quarto feito com latas, foi aumentando ladrilho por ladrilho, levando trinta anos para ficar como está hoje. Casapueblo agora é um museu, uma galeria de arte e um hotel.
30 anos para definir o que seria o espaço da casa é muito tempo, não é mesmo? A gente encontra soluções para os espaços e a organização dos ambientes bem rapidinho. Quer ver? Então, é só trocar uma ideia com a nossa equipe de atendimento. Aproveite todo o espaço da sua casa e deixe com a gente o que não couber por lá. 😉
Horário de funcionamento administrativo: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.